Espetáculo abre espaço para que candidatos LGBTs apresentem suas propostas ao público.
- portalosite
- 2 de out. de 2018
- 2 min de leitura

Após a sessão de ‘KIM – O amor é a tua cura’, nas terças-feiras, no Teatro Cândido Mendes, políticos debatem sobre cenário atual e falam da importância da representatividade.
A transexual Bárbara Aires, candidata a deputada estadual, é a convidada de terça-feira, 02/10.
Foto: Vivian Fróes, Lucilla Diaz e Dandara Vital / Divulgação
Visando a importância da representatividade nos cargos políticos, o espetáculo ‘KIM – amor é a tua cura’, em cartaz no Teatro Cândido Mendes às terças e quartas, às 20h, abre um espaço para políticos LGBTs a cargos de deputado estadual e federal a apresentarem suas propostas para o público. Ao final das sessões de terça-feira, o representante ao cargo é convidado a falar sobre política e suas propostas caso seja eleito. Já passaram pelo teatro o candidato a deputado federal David Miranda e a candidata a deputada estadual Jaqueline de Jesus, ativista negra e trans.
Para a sessão da próxima terça-feira, 02/10, a transexual Bárbara Aires, candidata a deputada estadual, será convidada para o debate.
“Kim – O Amor é a tua cura”, protagonizado pela atriz Lucilla Diaz e dirigido por Alessandro Brandão, promove a urgência de se falar sobre questões de gênero e mostra o universo das travestis. Como novidade desta segunda temporada no Rio e mais uma ação de representatividade, o espetáculo, além da participação da atriz travesti ativista Dandara Vital, teve seu elenco reforçado e tem a participação da pianista clássica, cantora, atriz e mulher trans, Vivian Fróes. Ela acompanha a trajetória de Kim em cena.
O espetáculo conta a história de uma travesti chamada Kim, que se depara com um impasse muito grande na vida dela: o fato agravante de não ser aceita por seu corpo e o de ser repreendida. A sociedade não aceita o que ela é e suas formas, impondo que ela se transforme e faça o que muitos chamam de “higienização”, se tornando assim uma pessoa aceitável socialmente.
Ficha Técnica:
Kim – Ficha técnica
Texto original: Marco Calvani
Atuação e adaptação do texto- Lucilla Diaz
Piano: Vivian Fróes
Direção e Adaptação – Alessandro Brandão
Livremente inspirado em Unhas de Marco Calvani e Marco Marra
Diretora assistente e participação especial – Dandara Vital
Iluminação – Alec Oliveira
Videos – Felipe Kusnitzki
Figurino e Visagismo – Teddy Zanny
Assistente de Producão, figurino e visagismo – Aurora Borealis
Equipamento de iluminação – Art Light
Assessoria de Imprensa – Nobre Assessoria
Direção de Produção – Alina Lyra
Produção – Alkaparra Produções
Serviço: Temporada: até 10 de outubro de 2018
Dias: Terças e Quartas às 20h
Duração: 1h
Classificação Etária: 16 anos
Local: Teatro Candido Mendes – Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema
Ingressos: R$ 50,00




Comentários